Futebol

Celsinho: 'Maringá nos traz boas recordações'

05 jun 2015 às 12:54

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro, tendo que disputar duas partidas com os portões fechados e outras duas a 100 quilometro da cidade. Os confrontos contra Portuguesa e Juventude já foram cumpridos, sem a presença do torcedor. Agora, os próximos jogos serão no estádio Willie Davids, em Maringá.

O meia Celsinho lamentou o fato de não atuar no Café, no entanto, lembrou que o palco das partidas contra Tombense e Guaratinguetá lhe traz boas recordações. "Temos sorte por lá. São boas lembranças. É claro, o momento é outro, mas passa aquele filme do ano passado, quando fomos campeões estaduais e fizemos uma grande festa com o torcedor", afirmou.


Mesmo em meio as punições, o Tubarão ocupa a vice-liderança do Grupo B. Foram duas vitórias e um empate, que resulta em um aproveitamento de 77%. Os números são positivos, porém Celsinho acredita que a equipe alviceleste tem muito a evoluir. "O objetivo é se manter entre os clubes que passam para a próxima fase. Temos jogado bem, mas tem nos faltado finalizar mais, arriscar de fora da área, criando mais perigo ao gol dos adversários", apontou.


O Tubarão enfrenta a Tombense neste domingo (7), às 15h, no estádio Willie Davids. Os ingressos já estão à venda.


RECUPERAÇÃO
No dia 17 de março, durante a partida contra Santos pela Copa do Brasil, Celsinho sofreu um estiramento no adutor da coxa direita, que o tirou dos gramados na sequência da temporada. Seu retorno ocorreu contra a Portuguesa, exatamente dois meses depois, na estreia da série-C, quando entrou no segundo tempo e atuou por 30 minutos. Segundo ele, a recuperação foi boa, está no caminho certo, mas ainda não 100%.


"Depois do jogo contra a Portuguesa, quando houve meu retorno, ainda senti um desconforto, principalmente, nos movimentos de corrida. Foi feito um trabalho específico de fortalecimento, que deu muito resultado. Já contra o Juventude não tive dor, incômodo e nada que pudesse atrapalhar", explicou Celsinho, que se colocou à disposição do treinador.

"Se o Tencati optar por mim, tenho condições, mas tem também outros jogadores de muita qualidade no elenco. Ele é muito coerente e vai escolher o que for melhor para a equipe", completou.


Continue lendo