Os jogadores do Vasco ficaram sem água no vestiário principal de São Januário após o treino desta manhã. O Cruz-Maltino alegou que o problema ocorreu por conta de uma falha da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) no abastecimento.
A companhia, no entanto, informou que técnicos vistoriaram o local e informaram que o abastecimento de água na área está normalizado e que o problema deve ser interno no clube.
Veja na íntegra o comunicado da Cedae:
"Técnicos vistoriaram o sistema da Cedae no entorno da sede do Vasco e constataram que está abastecido e opera normalmente. Apenas alguns endereços em ruas mais altas, próximas ao reservatório do Pedregulho, na Rua Marechal Jardim, podem apresentar algum problema de abastecimento devido a manobras para assentamento de redes distribuidoras na região. Mesmo assim, estes problemas serão resolvidos ainda hoje (esta terça), caso contrário o morador deve procurar a Cedae e informar endereço completo para o envio de técnicos. Quanto ao Vasco, a rede que atende o clube está abastecida, com água chegando à porta, portanto o problema pode ser interno".
Após o treino desta manhã, com calor de cerca de 40º, os atletas tiveram de recorrer a outros vestiários menores do local ou improvisar utilizando garrafas para se refrescar. Em outras ocasiões, o Vasco teve problemas de abastecimento por falta de pagamento de água, mas o problema foi resolvido logo em seguida. Agora, o clube diz suspeitar que as obras no entorno de São Januário tenham prejudicado a entrada de água pelo encanamento.