O Cruzeiro sofreu uma baixa para os seus próximos compromissos na temporada 2015. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o lateral-direito Ceará precisará passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito, o que o deixará afastado dos gramados.
A operação em Ceará já foi marcada e será realizada na manhã desta sexta-feira, às 9h30, em um hospital de Belo Horizonte. O ortopedista e traumatologista Ernane Avelar Fonseca será o responsável pela intervenção cirúrgica.
Não foi realizada uma previsão sobre o período de afastamento de Ceará dos compromissos do Cruzeiro. Mas certamente o lateral-direito, considerado um dos líderes do elenco, vai ficar de fora da reta final do Campeonato Mineiro e também dos próximos jogos do time na fase de grupos da Copa Libertadores.
No Cruzeiro desde o segundo semestre de 2012, Ceará hoje é reserva de Mayke, o titular da lateral direita, e entrou em campo pela última vez no domingo, quando o técnico Marcelo Oliveira poupou alguns titulares na vitória por 2 a 0 sobre a URT em Patos de Minas.
Enquanto Ceará estiver em recuperação da cirurgia no Cruzeiro, Marcelo terá como opções para a lateral direita o titular Mayke e Fabiano, que foi contratado após se destacar pela Chapecoense no último Campeonato Brasileiro.