Futebol

CBF sorteará mando de jogos na Copa do Brasil

19 abr 2001 às 20:00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas de jogos do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil: dias 2 e 9 de maio, contra a Portuguesa de Desportos. A definição do mandante da primeira partida só deve acontecer na próxima semana, já que a entidade pretende fazer um sorteio dirigido apenas após conhecer o nome de todos os classificados.

A partir dessa fase o ranking da CBF não vale nada. Os mandantes dos jogos vão ser definidos por um sorteio. Além do Atlético, o Paraná tem outro representante nas oitavas, o Coritiba. Se o rubro-negro realizar a primeira partida fora de casa, o alviverde joga em Curitiba. Se o coxa for sorteado por primeiro para jogar fora, o rubro-negro faz a primeira em casa.


O técnico Flávio Lopes não está muito preocupado com os bastidores da Copa do Brasil. Seu pensamento está voltado agora para o clássico de domingo, contra o Paraná Clube, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba. Com 39 pontos ganhos, o Atlético tem nove de vantagem sobre o tricolor, o segundo colocado.


Lopes vai poder contar com o meia Adriano, liberado pelo Departamento Médico (DM). O único atleta que está fora é o zagueiro Gustavo, que sente uma contusão no músculo adutor. Igor continua como titular. Donizetti Amorim, que foi poupado do treino por sentir dores musculares, volta aos trabalhos ainda hoje.


Adriano está eufórico com sua melhora. "Estou me sentindo bem e espero jogar no domingo. Ainda sinto um pouco a contusão, mas se o professor me pedir vou para o sacríficio. É um clássico. Respeitamos o Paraná, mas queremos o resultado", explicou o meia logo após deixar o coletivo no Centro de Treinamentos do Cajú, em Umbará. William está de olho na vaga caso Lopes prefira utilizar alguém que esteja 100% fisicamente.

A diretoria atleticana está preparando uma festa para sábado, no CT para receber o shaikh Shaikh Mohammed Bin Saqr Al Qasimi, dos Emirados Árabes Unidos. No domingo está programada uma visita ao Estádio Joaquim Américo e registro na Calçada da Fama.


Continue lendo