PSTC e São Paulo já tinham acertado em fazer a partida entre as duas equipes pela Copa do Brasil na Arena Pantanal, em Cuiabá, mas a falta de documentação no estádio do Mato Grosso fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcasse a partida para Cornélio Procópio, cidade do time do interior do Paraná.
"O presidente da Federação Matogrossense de Futebol já tinha falado que o estádio estava liberado, que estava tudo certo, mas na última hora a CBF nos falou que o estádio está sem laudo", explicou Mario Iramina, presidente do PSTC. "O pessoal do São Paulo está correndo para ver como ficará isso", continuou.
Segundo o site oficial da CBF, o duelo será no dia 1º de março, às 19h30, no estádio Ubirajara Medeiros. O próprio Iramina lembra que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já tinham se manifestado contra a realização do jogo em Cornélio Procópio por falta de condições. "No estádio cabem 2.200 pessoas e pelo regulamento o São Paulo tem direito a 10% dos ingressos, ou seja, 220 torcedores", comentou Iramina.
A própria federação do Mato Grosso vai à sede da CBF nesta terça-feira para tentar reverter a situação e apresentar os laudos da Arena Pantanal, um estádio que foi usado na Copa do Mundo de 2014 e que tem uma boa capacidade de público. "Não sei como vai desenrolar, não tem como dizer onde vai ser. Por enquanto é em Cornélio", afirmou Iramina, pego de surpresa com a notícia.