Após adiar o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, para evitar maior desgaste do Engenhão, a CBF voltou atrás e remarcou a partida para o mesmo gramado carioca, no dia 26 deste mês. A primeira remarcação havia transferido o jogo para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Em nota, a CBF explicou que decidiu devolver a partida para o Engenhão por causa da eliminação do Botafogo na Copa Sul-Americana. A queda do time responsável pela administração do estádio abriu espaço para a "reprogramação do jogo". Segundo a CBF, "não há prejuízo para a frequência do uso do gramado".
O desgaste do gramado, que tem recebido jogos do Botafogo, Flamengo e Fluminense, havia sido o motivo apresentado pela CBF para transferir a partida, válida pela 14ª rodada do primeiro turno, para nova data e novo local, em Volta Redonda.
Mas, mesmo com a utilização intensa do Engenhão, a entidade decidiu remarcar o duelo para o principal estádio do Rio de Janeiro - o Maracanã segue em reformas para receber jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.