Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro do duelo entre Corinthians x São Paulo, no próximo domingo, na Arena Corinthians, às 16h. O clássico será a décima terceira partida dele neste Campeonato Brasileiro, sendo uma de cada rival do Majestoso.
O São Paulo levou a melhor com Flávio no apito no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 1, mas reclamou do pênalti assinalado para o Verdão. Ele deu toque de mão do zagueiro Edson Silva, em cobrança convertida por Henrique que empatou o jogo em 1 a 1. Alan Kardec, no fim, garantiu o triunfo.
No caso do Corinthians, Luiz Flávio de Oliveira, irmão do árbitro aposentado Paulo César de Oliveira, trabalhou no duelo contra o Atlético-PR, no Canindé, no empate por 1 a 1.
A arbitragem tem sido motivo de preocupação e críticas por parte de Mano Menezes, técnico do Alvinegro, na maioria dos jogos. O comportamento do comandante gerou até uma censura da diretoria, que ordenou um basta nas reclamações. A última delas aconteceu no último domingo.
Após a derrota para o Flamengo, Mano reclamou contra o gol em impedimento, que garantiu o triunfo carioca por 1 a 0, e de um pênalti marcado para o adversário, desperdiçado por Eduardo da Silva.
Já contra o Atlético-MG, o Corinthians ganhou de 1 a 0, na Arena, mas o treinador foi expulso por reclamar com a arbitragem. Mano também criticou a juiz no duelo contra o Grêmio, na Arena em Porto Alegre, em que foi derrotado.