A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a liberação do Estádio do Café para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site oficial do clube, o assessor logístico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Cidimar Ernegas, o estádio e o gramado estão aptos para receber o Londrina.
"O Londrina joga aqui na série B. Todos os laudos estão corretos e enviados para a Federação. As obras do gramado e recape estão 100% concluídas. Os vestiários e a pintura estão em andamento. Em geral, o Café está com melhores condições perto do que estava ano passado e a tendência é melhor no decorrer de 2016", informou.
Na oportunidade, Cidimar Ernegas, revelou que a CBF recebeu uma denúncia sobre as condições do gramado do Café. "Houve um denúncia de alguém da cidade. A Federação Paranaense entrou em contato com a FEL na sexta-feira passada realizando vários questionamentos. De imediato enviamos fotos e nos comprometemos em realizar um treino do LEC para gravar e mostrar que há sim condições de uso", comentou.
O estádio não recebe uma partida oficial desde novembro do ano passado. O último jogo ocorreu pela final da Série C diante do Vila Nova e terminou em 1 a 1.
PRESOS DO REGIME SEMIABERTO – Dezoito presos do regime semiaberto estão trabalhando nas obras do Estádio do Café. Conforme a FEL, a intenção é que assim que as obras acabem no estádio, seja a vez da realização de um mutirão para melhorias no Autódromo Internacional Ayrton Senna e na sequência o Ginásio de Esportes Moringão. O total do investimento para obras no Estádio do Café ultrapassa o valor de R$ 1,2 milhão.