Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

CBF confirma Flu x Corinthians e Fla x São Paulo no Mané Garrincha

Agência Estado
14 jun 2016 às 21:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF confirmou nesta terça-feira (14) a realização das partidas entre Fluminense e Corinthians e entre Flamengo e São Paulo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A arena estava interditada desde a briga entre torcedores do Palmeiras e Flamengo no local, no dia 5, pela 6ª rodada do Brasileirão.

O primeiro confronto está marcado para esta quinta-feira. O duelo entre Flamengo e São Paulo será disputado no mesmo local, no domingo. A realização das partidas estava em xeque desde a determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Cesar Rocha, em interditar a arena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois desta decisão, o STJD resolveu deixar a decisão sobre a liberação a cargo da CBF. Na noite de segunda, durante o julgamento do caso, os auditores apresentaram laudos de segurança do Mané Garrincha e afirmaram que caberia à CBF decidir sobre liberação ou interdição do estádio num prazo de 24 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Neste julgamento, o STJD puniu o Palmeiras com a perda de um mando de campo, com portões fechados, e multa de R$ 80 mil. E o Flamengo, apesar de ser o mandante do jogo, teve uma pena mais branda porque a confusão fora provocada pelos palmeirenses. O clube carioca foi punido com a perda de um mando de campo - sem portões fechados - e multa de R$ 51 mil.

Ao decidir pela liberação do estádio, a CBF alegou que o Mané Garrincha conta com laudos de segurança dentro do padrão. "Considerando que os 4 (quatro) laudos exigidos pelo Artigo 23 do Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT) estão vigentes e dentro do padrão estabelecido pela Portaria nº 290/2015, do Ministério do Esporte. (...) A CBF, em cumprimento à decisão da Primeira Comissão Disciplinar do STJD, confirma a realização das partidas supracitadas no Estádio Mané Garrincha em Brasília/DF, nos dias 16 e 19 de junho do corrente ano", informou a CBF, em nota.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade