Futebol

Cavalieri trabalha para manter alto nível no Fluminense

09 jan 2013 às 14:32

O sucesso do Fluminense em 2012, quando conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, passou diretamente pelas mãos de Diego Cavalieri. O goleiro foi um dos destaques do time na última temporada e recebeu várias premiações individuais, mas nem por isso a comissão técnica diminuiu a carga de trabalho durante a pré-temporada.

O preparador Antonio Marques Lopes, o Marquinhos, garantiu que Diego Cavalieri tem tudo para repetir as grandes atuações do ano passado em 2013. Para isso, porém, precisará de grande carga de trabalho, principalmente agora durante a pré-temporada.


"Ano passado foi muito bom para o Diego, mas ficou para trás. Agora é tudo do zero. Temos que nos preparar para o primeiro jogo, focar no Carioca, que é nossa primeira competição. A Libertadores virá depois. Goleiro não pode jogar mal dois, três jogos, porque a cobrança é diferente, muito mais pesada. É o cargo de confiança do time. Por isso, a importância de começar voando, da carga intensa de trabalho desde o primeiro dia. E daí vem a explicação de que, apesar de fazer parte de um esporte coletivo, para o goleiro é individual", disse, ao site oficial do Fluminense.


Para Marquinhos, o técnico Abel Braga pode ficar tranquilo com os goleiros do elenco do time das Laranjeiras, mesmo quando Diego Cavalieri não estiver à disposição. Ele garantiu que Ricardo Berna e os jovens Kléver e Leanderson também podem jogar em alto nível.

"Temos excelentes goleiros. Não devem nada em termos de técnica. O Fluminense está bem servido para os próximos dez anos. Diego foi muito bem ano passado e o Berna tem um histórico invejável. É equilibrado. Só ver o que já fez pelo Fluminense. Em 2010, ele teve grande parcela no título brasileiro. Já o Kléver tem uma técnica excelente e o Leanderson vem para pegar experiência no meio deles", comentou.


Continue lendo