O Atlético PR joga neste sábado, a partir das 18 horas, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O jogo seria difícil de qualquer maneira, mas o time mineiro ainda está motivado pela conquista da marca de 30 partidas consecutivas sem derrotas. Talvez por isso o técnico Osvaldo Alvarez tenha feito uma escalação bastante prudente, com três zagueiros e dois volantes defensivos e a clara intenção de pensar primeiro em não perder para depois pensar em vencer.
A única dúvida do treinador está em quem joga na defesa. A princípio, Capone e Juliano estariam garantidos, mas Capone, que deve fazer sua estréia, estava com dores musculares e chegou a preocupar o treinador. Ao lado deles pode estar Igor ou Tiago.
O Atlético tem mesmo com o que se preocupar, afinal o trio formado por Deivid, Alex e Aristizabal tem sido o terror dos adversários. Deivid é o artilheiro do Brasileirão, com nove gols, o mesmo número de gols que todo o time atleticano marcou nos seis jogos.
O meia Kléberson, que participou do amistoso da seleção brasileira no México, quarta-feira, já retornou ao Brasil e se reencontrou com a delegação em Belo Horizonte. Ele está escalado e será encarregado de fazer a distribuição de jogo entre a defesa e o ataque. O parceiro de Kléberson no meio, Adriano, será o principal desfalque atleticano. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
O ataque do Atlético deverá ser formado por Ilan e Dagoberto. Os dois são os artilheiros do time, com três gols cada. Sabem que ficarão um tanto isolados no ataque, mas também treinaram posicionamento e jogadas de contra-ataque, com as quais esperam surpreender o Cruzeiro.