Dentro do poder da França há um "intruso", pelo menos quando o assunto é futebol, e trata-se de um jogo desta semana. O ministro do interior do país, Manuel Valls, é nascido em Barcelona, e garante que vai torcer para o time culé no confronto contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Liga dos Campeões, apesar de o clube time da capital também ter o seu carinho.
- (O Barça) É o meu clube, é um clube que ultrapassa fronteiras. Quem não é seguidor do jogo de Messi, de Iniesta? Apesar dos títulos, há uma alegria nessa equipe, de jogar e de ganhar, que não se encontra em qualquer lugar - disse o político ao "Le Journal du Dimanche".
Valls também contou uma história de sua ligação com o Barça. Um primo de seu pai foi o compositor do hino do clube, que traz um fundo político.
- O estádio do Barça era o único de lugar de reivindicação durante a ditadura de Franca, que estava agonizante - lembrou Manuel, para depois falar da alegria em ver tal confronto em campo:
- É uma das melhores partidas da Liga dos Campeões, com um PSG que recuperou a capacidade de brilhar no mais alto nível, e uma equipe que pratica o jogo mais belo do mundo.
O ministro prometeu manter a compostura na tribuna do Parc des Princes, local do primeiro jogo e que costuma frequentar para ver o seu time na França.