Depois de tropeços nas primeiras rodadas do Brasileirão, Leandro Castán cobrou uma vitória do Corinthians, nesta quinta-feira, diante do Figueirense. Para o zagueiro, "chegou a hora de estrear no campeonato".
"Ninguém gosta de perder. A primeira partida foi complicada. Vejo o jogo do Galo [Atlético-MG] como um resultado dentro do normal. Jogou dentro de casa, forte", afirma Castán, ao comentar as derrotas por 1 a 0 para Fluminense, na estreia, e Atlético, na segunda rodada.
Mas, após os tropeços, o defensor vê o Corinthians mais forte em sua volta ao Pacaembu. "Respeitamos o Figueirense, mas precisamos voltar a vencer. Não podemos ficar sem somar pontos", declarou, já projetando o duelo com o time catarinense. "Vamos estudar a equipe, o Júlio César, o Caio. Temos que estar atentos".
Castán aposta no melhor entrosamento do Corinthians para iniciar a reação no Campeonato Brasileiro. "Creio que a equipe está bem entrosada. Recuperamos a parte física. Muitos jogadores estavam sofrendo com os jogos".
Para o zagueiro, uma boa atuação nesta quinta-feira dará moral para o Corinthians antes das semifinais da Copa Libertadores, contra o Santos. "Não adianta mentir e falar que é fácil esquecer (a Libertadores). Não tem como. Esse jogo tem muita coisa ligada com o jogo do Santos. Dentro de campo, jogando bem e vencendo, ganhamos confiança e moral", afirmou.