Três meses e meio depois de ser contratado, o goleiro Cássio finalmente fará a sua estreia como jogador do Corinthians. O jogador revelado pelo Grêmio vai ser titular da equipe nesta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu, quando Julio Cesar será mais uma vez poupado pelo técnico Tite.
A última vez que Cássio participou de uma partida oficial foi há mais de nove meses, ainda pelo PSV, seu último clube. Ele garante estar pronto para o reencontro. "A gente sempre fica ansioso, porque é primeira partida e tudo, mas pelo que passei na Holanda fico mais tranquilo. Apareceu a chance, estou preparado para jogar. Se estou ganhando a chance é porque venho bem no treino. Então é só fazer o que venho nos treinos que as coisas vão dar certo", analisou o goleiro.
Pouco conhecido de grande parte da torcida, Cássio se define como um "bom goleiro". "Por ser alto, meu forte é a saída de gol. Sou ágil, não sou lento. No geral, sou um bom goleiro, mas pode sempre estar melhorando. Amanhã (quarta), se vier bola, vou mostrar minhas características", garantiu o jogador.
Outro que terá uma oportunidade diante do XV de Piracicaba é o lateral-esquerdo Ramón. O jogador lembra que o jogo contra o 17.º colocado pode ser perigoso. "Até mais difícil contra os pequenos, porque eles querem sair do sufoco e contra o Corinthians todos querem aparecer, é ma vitrine. Se não entrar concentrado, focado, mantendo rendimento, vai ter dificuldade."