Futebol

Cássio e Renato Augusto aceleram recuperação

03 fev 2014 às 18:22

O primeiro treino do Corinthians após a invasão do último sábado ocorreu normalmente no CT Joaquim Grava, mas acabou "ofuscado" pela presença do presidente Mário Gobbi, que concedeu uma entrevista coletiva de mais de uma hora de duração. Durante a atividade observada por Mano Menezes, Cássio e Renato Augusto tiveram importante participação, acelerando o processo de recuperação de lesões.

Cássio passou por uma cirurgia na mão esquerda no dia 15 de janeiro, com previsão de retorno estipulada para um mês. A 12 dias do fim do prazo, o goleiro campeão mundial em 2012 já treina com bola, e está próximo de retornar aos trabalhos normais, fazendo a transição entre o departamento físico e o campo. Nesta segunda, ele fez o aquecimento em campo com os companheiros e depois participou de um trabalho à parte com o preparador Mauri Lima.


Já Renato Augusto teve uma pré-temporada especial e já participa das atividades sem apresentar qualquer problema. Nesta segunda, ele treinou ao lado dos reservas enquanto os titulares do Timão realizavam atividade regenerativa e discutiam a postura que será tomada pelo grupo diante da invasão.


Com boa mobilidade, o camisa 8 esteve na equipe de branco, que também contava com Danilo Fernandes, Wanderson, Pedro, Diego Macedo, Guilherme Andrade, Jocinei, Fabiano e Paulo Victor. Já o time de colete amarelo jogou com a seguinte formação: Júlio César; Felipe, Cleber, Cachito Ramirez, Guilherme Arana, Zé Paulo, Douglas, Rodriguinho e Pato.

Neste segundo time, Mano pôde observar a provável dupla de zaga que deverá escalar contra o Bragantino, nesta quarta: Felipe e Cleber, já que Gil e Paulo André foram expulsos e estão fora do compromisso. Além disso, o treinador pôde acompanhar um belo gol de Alexandre Pato, que recebeu passe em velocidade, fintou o zagueiro Pedro e estufou as redes de Danilo Fernandes e até uma isolada de Douglas.


Continue lendo