A queda nas semifinais do Campeonato Paulista diante do Palmeiras e a perda de invencibilidade na temporada para o São Paulo, pela Libertadores, acenderam o sinal de alerta no Corinthians. E para que resultados negativos como estes não voltem a acontecer, nada melhor do que muito trabalho nesta longa folga que a equipe tem até ir ao Paraguai enfrentar o Guaraní, no dia 6 de maio.
"Vamos aproveitar essa folga, treinar, arrumar os erros e trabalhar. Temos de trabalhar bem, depois começarão os jogos seguidos e não haverá mais tempo para isso, apenas jogar. Temos de trabalhar muita coisa, melhorar tudo, a gente não tinha tempo para treinar e não queríamos esse tempo. Temos de melhorar tudo, bola defensiva, bola parada", admitiu o goleiro Cássio em entrevista coletiva nesta terça-feira.
O Corinthians treina até embarcar para Assunção, onde enfrenta o Guaraní no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A partida de volta será realizada no dia 13, no Itaquerão, e ninguém no elenco pensa em qualquer outro resultado que não a classificação às quartas de final.
Para alcançar este objetivo, o Corinthians terá um importante reforço. Principal jogador da equipe no ano, o atacante Paolo Guerrero se recuperou de uma dengue que o impediu de enfrentar Palmeiras e São Paulo. Nesta terça, realizou trabalho com bola pela segunda vez consecutiva e mostrou que estará pronto para ajudar o time paulista.