Futebol

Cartolas negociam jogo Brasil x Paraguai em Curitiba

06 jul 2001 às 11:01

Parecem ter surtido efeito os esforços do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, e do diretor de futebol do Coritiba, Carlos Zanetti. Após uma reunião com dirigentes da CBF ontem, Zanetti afirmou estar praticamente confirmada a escolha do Couto Pereira como o estádio que vai sediar a partida entre Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo está marcado para o dia 15 de agosto, às 21h45.

Para Zanetti, Curitiba é a cidade ideal para realizar o jogo, e garantiu que o jogo renderia uma boa verba para a CBF. "Já estamos tocando todas as reformas que haviam sido descritas no projeto que entregamos à CBF, e o estádio estará pronto até a data marcada", anunciou. Mesmo entusiasmado, Zanetti preferiu não oficializar o resultado da reunião. "Prefiro que o próprio Ricardo Teixeira (presidente da CBF) anuncie a decisão", afirmou.

A cautela de Zanetti é justificada. Ontem Teixeira estava em Buenos Aires decidindo com presidentes de outras Confederações o destino da Copa América, e não havia sido informado sobre o resultado da reunião com Moura e Zanetti. Além disso, Porto Alegre também pleiteia o direito de abrigar a seleção. A capital gaúcha tem a seu favor o fato do técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, ser natural do Rio Grande do Sul.


Continue lendo