O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, detonou o arbitro londrinense Heber Roberto Lopes na derrota do Grêmio para o Fluminense – 2 a 0, na quinta-feira. Em entrevista ao jornal 'Zero Hora', o cartola argumentou que o paranaense não gosta de dos gaúchos.
"Contra o Inter é assim também. O Heber não gosta de gaúcho. Foi uma injustiça. Um pênalti de concurso. Se ele marca, muda tudo de figura no jogo. Foi um assalto. Ele tem alguma coisa contra gaúcho. Já entra com uma má vontade. Eu noto isto sempre que assisto a um jogo da dupla Gre-Nal com ele no apito", disparou o dirigente.
Noveletto admitiu que irá pedir a Comissão Nacional de Arbitragem para que Heber Roberto Lopes não apite mais os jogos do Grêmio e também do Internacional. "Todos assistiram ao absurdo no Engenhão. Vamos fazer uma nota. Vou pedir ao Sérgio Correa (presidente da CNA) que ele fique afastado por um tempo dos jogos dos gaúchos. Vou tomar esta iniciativa", afirmou.
PROBLEMAS COM OS GAÚCHOS
Em 2008, na partida entre Grêmio e Vitória, o zagueiro Jean acusou o paranaense de revelar que o time iria levar um 'balaio' em Salvador. No ano seguinte, no jogo entre Corinthians e Inter, pela Copa do Brasil, o árbitro autorizou uma cobrança de falta com a bola rolando e, em seguida, Ronaldo balançou as redes.
Neste ano, no duelo entre Grêmio e Vasco, Borges – atacante do Tricolor, chutou a bola e o zagueiro Titi impediu o tento com o braço.