Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quase não deu

Carpini vai às quartas aliviado, mas com pressão de fazer São Paulo evoluir

UOL/Folhapress
11 mar 2024 às 14:00

Compartilhar notícia

- Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Thiago Carpini respirou aliviado e deu um passo importante no Campeonato Paulista neste domingo (10), mas o São Paulo ainda precisa evoluir na visão do técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

O São Paulo conseguiu a classificação para as quartas do Paulista praticamente no último lance contra o Ituano. O gol salvador de Lucas tirou um peso das costas do treinador.

Publicidade


Carpini reconhece as críticas ao time neste momento, mas avalia a campanha na primeira fase como "satisfatória". O treinador reforçou que há uma reconstrução em andamento e destacou a importância de melhorar algumas situações de jogo.


"A gente herdou um trabalho vitorioso, mas não deixa de ser um trabalho de reconstrução. O sucesso depois do sucesso é muito difícil. Mesmo se o trabalho continuasse, não teríamos certeza do resultado de imediato. O pós é complicado. Sabemos que é natural uma zona de conforto. Nós perdemos atletas importantes. Então temos algumas dificuldades... Implementar ideias novas, suprir algumas ausências no elenco, problemas de lesões. Temos que nos reinventarmos coletivamente e individualmente", disse Carpini, em coletiva de imprensa.

Publicidade


FOCO NA SEQUÊNCIA


Thiago Carpini confia em sua experiência no estadual e vê como algo positivo para o jogo de mata-mata. O São Paulo enfrentará o Novorizontino nas quartas de final do Paulista.

Publicidade


"Estaremos dentro da nossa casa, e não poderemos errar como erramos até o momento, mas temos coisas boas a serem repetidas, que estamos acertando neste início de temporada. Respeitamos o Novorizontino, mas agora é outro cenário. O 'mata' não é um problema. Enfrentamos isso na final da Supercopa e nos saímos muito bem. O Paulistão é uma competição que eu conheço bem e já passei por isso em diversas outras oportunidades", afirmou o técnico, em coletiva de imprensa.


O treinador de 39 anos esteve no mata-mata do Paulista outras quatro vezes -por Guarani, Inter de Limeira, Santo André e Água Santa. Seu melhor resultado foi um vice-campeonato em 2023.


Carpini conquistou um título no comando do Tricolor: a Supercopa do Brasil. Após o alívio da classificação no Paulista, o comandante quer deixar sua marca no Morumbi em busca de uma segunda taça.


Imagem
O que o Corinthians precisa fazer para disputar a Copa do Brasil 2025
A eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista pode impactar seu calendário em 2025, pois deixou o time sem vaga garantida na próxima edição da Copa do Brasil.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade