O São Paulo tem compromisso importante nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o vice-líder Cruzeiro e, em caso de vitória, entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. No entanto, um triunfo são-paulino poderia ajudar o rival Corinthians, que briga pelo título com o time mineiro, além do Fluminense.
"Não gosto de fazer essa ligação, apesar de ser uma realidade. Vamos em busca do nosso resultado, da nossa situação. Não temos a ideia de ajudar os outros, mas, sim, a nós próprios", declarou o técnico Paulo César Carpegiani, em entrevista à TV Bandeirantes.
Para a partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo promete jogar no ataque, com Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira formando um quarteto ofensivo. Apesar de exaltar a qualidade dos jogadores, o treinador admitiu que o time corre riscos com essa escalação.
"Temos que arriscar. Nossa situação não é boa. Não digo que é um risco calculado, mas não iria com quatro atacantes que tivessem só características ofensivas. O Lucas, por exemplo, compõe mais o meio. É um risco que o grupo corre", analisou Carpegiani, lembrando que o São Paulo ocupa o sétimo lugar no Brasileirão, com 47 pontos.