Futebol

Carpeggiani pode ser o novo técnico do Atlético

21 dez 2000 às 09:10

A novela de quem será o novo treinador do Atlético pode terminar hoje. Paulo César Carpeggiani, que dirigiu o Flamengo até maio passado, deve ser confirmado à tarde como novo treinador pela diretoria atleticana. Ontem o próprio técnico, por telefone, confirmou à Folha que estava em negociações com o rubro-negro. "Há uma grande probabilidade de acerto", disse Carpegiani.

O currículo do novo técnico é invejável. Foi campeão Mundial dirigindo o Flamengo, na década de 80, e passou também por grandes clubes do futebol brasileiro. Na Copa do Mundo da França de 98 dirigiu o Paraguai. Até dezembro do ano passado esteve dirigindo o São Paulo. Carpeggiani é conhecido como um grande estrategista e tem fama de conseguir excelentes resultados dirigindo jogadores jovens e promissores. O técnico deve chegar hoje na capital paranaense.


O zagueiro Milton do Ó, que ganhou na Justiça do Trabalho uma liminar para poder jogar, é o segundo reforço do Atlético Paranaense para o próximo ano. Ontem ele assinou um contrato até 31 de dezembro de 2001. O interesse do rubro-negro pelo jogador vem há mais de um ano. Mas o namoro começou pra valer a partir de outubro passado. O primeiro reforço é o goleiro Maicon, que estava atuando no futebol alagoano.


A coordenadoria executiva atleticana confirmou a contratação de Milton. Ontem o zagueiro esteve na sede da Petit Carneiro, apresentou as documentações que compravam que o passe lhe pertence e fechou o contrato. Milton ganhou na Justiça a liminar para ter o passe numa briga com o Paraná Clube. O jogador alegou não recebimento de salários. A decisão oficial do caso deverá ser dada no dia 18 de junho de 2001.


O atacante Kelly pode estar deixando o rubro-negro. O São Paulo, dirigido agora por Oswaldo "Vadão" Alvarez, ex-técnico do Atlético, deseja ter o atleta atuando no tricolor. Uma equipe do futebol japonês tentou contratá-lo e não se dispôs a pagar US$ 5 milhões pelo passe.

O meia atacante Adriano, que tem metade do seu passe preso ao rubro-negro, também pode fazer companhia a Kelly, já que não se adaptou ao futebol francês e deseja voltar para o Brasil.


Continue lendo