Com sinal verde do presidente Roberto Dinamite, o meia Carlos Alberto reinicia sua trajetória no Vasco nesta terça-feira, quando volta a treinar com os companheiros de clube. Se a situação com Dinamite parece contornada - os dois tiveram áspera discussão em janeiro do ano passado, que culminou com o afastamento do jogador - resta saber como os demais atletas vão recebê-lo.
Um dos líderes do elenco, o goleiro Fernando Prass garante que Carlos Alberto vai ser recepcionado de braços abertos e sem julgamentos. "Ele nunca teve problema com ninguém do grupo. E ninguém pode fechar os olhos para o talento, o potencial do Carlos Alberto. Tudo que ele conquistou serve única e exclusivamente de motivação para recuperar o seu futebol", discursou Prass.
O arqueiro vascaíno faz apenas a ponderação de que cabe ao meia avaliar seus erros e evitar novos deslizes, para que mostre capacidade de ajudar a equipe cruzmaltina na temporada.
"Cabe ao Carlos Alberto dar a volta por cima e pensar por que o ano dele foi ruim. Ele é um cara inteligente, deve refletir sobre o que lhe trouxe prejuízos e seguir em frente", disse o goleiro.
Como tem contrato em vigor com o Vasco, Carlos Alberto pode jogar a Taça Rio. Ele treinava diariamente no clube há algumas semanas e, portanto, deve se colocar à disposição para as partidas em breve. Para a disputa da Libertadores, o meia pode ser inscrito apenas na próxima fase, se o time avançar.
Sem jogos oficiais no meio de semana, o Vasco enfrenta o Barcelona de Guayaquil, quarta, às 19h30, em São Januário, na despedida tardia do atacante Edmundo. O ex-jogador participa dos treinamentos com o grupo vascaíno há duas semanas e se mostra em boas condições físicas.