O gol salvador marcado por Lincoln na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória fez o Palmeiras estrear no Campeonato Brasileiro com um resultado positivo, mas não serviu para amenizar as críticas contra o time e o pedido por reforços. A diretoria tem consciência que o elenco atual não é suficiente para fazer bonito no torneio e por isso promete novidades, mas só para agosto, já que há poucas opções no mercado nacional. "Sabemos que o elenco precisa de gente e ele vai ser reforçado, mas não com jogadores que estão no Brasil. Vamos esperar a janela de agosto", avisou o vice-presidente Gilberto Cipullo.
Antônio Carlos sempre lembra que a dificuldade para montar o time é grande, pela falta de opções. Isso até vem sendo o motivo alegado para manter o treinador no cargo. Os dirigentes sabem que trocar o comando da equipe não será o suficiente para o time embalar. "Não podemos culpar o Antônio Carlos pelo momento do time. Sabemos que precisamos de um elenco mais reforçado e com maior opção para o treinador", disse o diretor de futebol Seraphim Del Grande.
Zago quer reforços que cheguem para resolver. Apostas ou atletas para compor o elenco, como Paulo Henrique e Bruno Paulo, não devem mais chegar. "Precisamos de jogadores de qualidade, que tenham personalidade e cheguem para jogar", avisou o treinador.
Único reforço do mercado interno que está próximo de parar no Palmeiras é o lateral-esquerdo Carlinhos. Cobiçado também por Vasco e Fluminense, o jogador do Santo André deve assinar contrato com o time alviverde nesta segunda-feira e ser apresentado ainda nesta semana. "Só considero como reforço depois que tudo está assinado. Mas ele está praticamente contratado e deve assinar o contrato na segunda-feira", disse Cipullo, que descartou surpresas. "Não vejo outras opções no mercado brasileiro que possam ser contratadas".
Alguns nomes foram comentados, mas a diretoria garante que não passam de boatos. É o caso, por exemplo, do meia Branquinho, também do Santo André. "Nunca tivemos interesse nele. Não sei de onde surgiu essa informação. Do Santo André, queremos só o Carlinhos", garantiu Seraphim.
O Brasileirão será paralisado na sétima rodada para a disputa da Copa do Mundo. Tempo para o Palmeiras trazer os tão esperados reforços. "Até a parada da Copa acho que dá para jogarmos com o que temos. Antes disso é difícil chegar um grande reforço como a torcida espera", admitiu Antônio Carlos.