O lateral-esquerdo Carlinhos será jogador do São Paulo até 2017. O jogador realizou exames médicos nesta segunda-feira, foi aprovado e ficou livre para assinar contrato de três temporadas com o Tricolor paulista.
Carlinhos era um desejo antigo do São Paulo e entrou na pauta de contratações para esta temporada, por indicação do auxiliar Milton Cruz e do técnico Muricy Ramalho, campeão brasileiro com o lateral pelo Fluminense em 2010. No entanto, o fato de ainda ter contrato com o Fluminense brecou negociações e o Tricolor paulista acabou fechando com Alvaro Pereira.
A concorrência no setor, aliás, é o principal motivo da contratação do reforço. Alvaro terminou o ano em baixo e Reinaldo, apesar de útil, ainda não inspira confiança para a titularidade.
Com 28 anos, Carlinhos se encaixa no modelo de contratação predileto do São Paulo de Muricy. Como o contrato dele com o Flu chegou ao fim, o clube paulista não precisará pagar pela contratação.
Pesou também a favor o bom relacionamento mantido pela comissão técnicao e diretoria com Luizão, ex-jogador do clube e empresário de Carlinhos.