O lateral-esquerdo Carlinhos já assinou contrato de três anos com o São Paulo na tarde desta segunda-feira e, pouco depois, falou pela primeira vez como jogador do clube. Com 28 anos, o atleta mostrou-se empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Tricolor paulista, após ter defendido o Fluminense em quatro temporadas.
- Estou muito feliz com a oportunidade de atuar em um clube grande como o São Paulo. Quero participar dos objetivos do clube na próxima temporada, porque essa camisa tem muita tradição - afirmou Carlinhos, ao site oficial do São Paulo.
- Joguei muito tempo em São Paulo e, por isso, conheço muito bem a equipe. É um clube organizado, com ambição, e sempre ouvi coisas boas sobre o time. Tomara que seja uma passagem especial aqui, porque quero participar dos projetos do clube no próximo ano. E sei que isso será importante na carreira de cada atleta do elenco. Além disso, minha família também está muito feliz com este desafio que terei pela frente - completou o reforço.
Carlinhos era um desejo antigo do São Paulo, por indicação do coordenador técnico Milton Cruz e do técnico Muricy Ramalho, campeão brasileiro com o lateral em 2010, pelo Flu. A negociação com o jogador foi conduzida pelo gerente executivo Gustavo Oliveira, que também comemorou o acordo. Carlinhos chega sem custos de transferência, já que seu contrato com o clube carioca venceu no fim deste ano.
- Após garantir a permanência de importantes atletas - Rogério, Souza e Hudson - agora é hora de qualificar o elenco com novos. O Carlinhos nos atende por sua técnica, perfil pessoal e histórico vencedor, atributos necessários para integrar nosso grupo e encantar nossa torcida que ambiciona títulos em 2015 - analisou Gustavo.
Bicampeão brasileiro, em 2010 e 2012 pelo Fluminense, Carlinhos fez exames clínicos e cardiológicos no Hospital do Coração (HCor) na manha desta segunda-feira e depois teve a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento da Barra Funda. O jogador terá concorrência dupla para ser titular, já que o elenco também conta com Reinaldo e o uruguaio Alvaro Pereira. Mas o reforço não se intimida.
- Tenho velocidade e também posso ajudar na frente. Espero poder mostrar o meu futebol para o torcedor e fortalecer ainda mais o time. Teremos muitos campeonatos pela frente e, assim, acredito que será importante montar um grupo com várias opções. Claro, todos querem jogar e comigo não será diferente. Vou lutar pelo meu espaço também - definiu Carlinhos.
Pelo Fluminense, o atleta disputou 218 jogos (114 vitórias, 48 empates e 56 derrotas) e marcou com 12 gols.