Futebol

Campeões de 1977 irão ao Pacaembu apoiar Corinthians

05 fev 2014 às 15:22

Após a invasão dos torcedores ao CT Joaquim Grava no último sábado e a agressão ao atacante Guerrero, o elenco do Corinthians receberá um apoio importante na noite desta quarta-feira, durante a partida contra o Bragantino, às 22 horas, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Alguns jogadores campeões paulistas de 1977 estarão na arquibancada do estádio. Wladimir, Basílio e Ataliba estão entre os confirmados. Biro-Biro, que chegou ao clube em 1978, também deve comparecer.

"Será passado para os jogadores que iremos para o estádio apoiá-los. Ficaremos na arquibancada, com alguns dos nossos familiares", disse Basílio, autor do histórico gol contra a Ponte Preta no último jogo da final do Paulistão de 1977, quando o time corintiano voltou a conquistar um título depois de 22 anos e oito meses sem taças. O ex-camisa 8 do time corintiano afirmou que viu a invasão ao CT do clube com tristeza. Segundo ele, o fato repercutiu negativamente em todo o mundo porque o Corinthians ficou em maior evidência no cenário internacional depois de ter conquistado o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.


Segundo Basílio, a cobrança da torcida corintiana sempre existiu, mas nunca de forma tão intensa e agressiva. O ex-jogador lembra que a torcida já invadiu o clube na época em que jogava no Corinthians. "Ocorreu com a gente, mas de forma diferente. Eles ficaram na arquibancada, com as bandeiras", lembrou.

O Corinthians entra em campo após três derrotas seguidas no Campeonato Paulista. O fato não ocorria há dez anos, desde a edição de 2004, quando o time perdeu para Ponte Preta, América e Portuguesa Santista. A equipe de Mano Menezes ocupa a quarta colocação do Grupo C do torneio estadual, com seis pontos em cinco jogos.


Continue lendo