Futebol

Campanha contra Marin será lançada no Rio Grande do Sul

03 abr 2013 às 16:35

A Frente Nacional dos Torcedores (FNT) vai lançar nesta quinta-feira, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (RS), a campanha "Fora Marin! Regulamentação Desportiva JÁ!", com o objetivo de forçar a saída de José Maria Marin da presidência da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O lançamento será feito na Tribuna Popular do órgão pelo presidente e advogado da entidade, João Hermínio Marques.

Marques também vai pedir pela aprovação da PEC 202/2012, conhecida como PEC Dr. Sócrates, na Câmara Federal. A proposta dispõe sobre a organização da administração esportiva. No texto, a PEC diz que "o Estado regulará, na forma da lei, a administração desportiva, segundo os princípios da democracia, da participação da sociedade, da transparência, da moralidade, do humanismo, da justiça e da popularização esportiva". Atualmente, está sob a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Representantes da FNT estiveram na última segunda na sede da CBF, quando os deputados federais Romário (PSB-RJ) e Jandira Feghali (PC do B), acompanhados de Ivo Herzog, protocolaram o abaixo assinado pela internet com mais de 50 mil assinaturas pedindo a saída de Marin da CBF e do COL, por suposto envolvimento com a prisão do jornalista Vladimir Herzog, que acabou morto pela ditadura militar.


Continue lendo