Os jogadores do Bahia não são a única preocupação do Vasco para o duelo de domingo, às 16 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Dedé, o confronto será ainda mais difícil por conta do forte calor de Salvador e do apoio da torcida do time mandante, que deve lotar o Estádio de Pituaçu.
"Vamos ter muitas dificuldades pelo calor, já que lá não tem horário de verão e também pela torcida deles. Eles estão motivados em ficar longe da zona de rebaixamento e alcançar vaga na Sul-Americana. Só que não temos que pensar nisso. Temos que trabalhar para subir na tabela e por isso temos que impor nosso ritmo de jogo", afirmou.
Na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Vasco está com os mesmos 54 pontos do líder Corinthians, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Para tentar ultrapassar o time paulista, Dedé acredita que o Vasco precisa se impor, mas também ter cuidados com o contra-ataque do Bahia para não ser surpreendido.
"Nossa sequência será muito difícil nesta reta final. Temos um jogo difícil neste domingo e temos que correr mais do que eles para conseguir a vitória. Sabemos que o contra-ataque do Bahia será forte, por isso o Vasco tem que jogar com inteligência, com marcação firme para não dar espaço para eles", disse.