Futebol

Caio Ribeiro reitera críticas a Emerson Sheik

18 set 2014 às 14:59

O comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo, criticou a atitude de Emerson Sheik que, após ser expulso na partida contra o Bahia, detonou a CBF. Na ocasião, o ex-jogador afirmou que não concordava com a atitude do atacante do Botafogo. 'Precisa ter respeito a hierarquia, por mais que você não concorde', argumentou o profissional ao ser questionado pelo narrador Cléber Machado.

Nesta quinta-feira (18), Caio Ribeiro foi ao programa 'Arena Sportv' e reiterou suas criticas ao jogador e enfatizou que foi mal interpretado. "Eu acho que me expressei mal. Mas eu mantenho 100% do que eu disse ontem. Não quero proteger a CBF, nem tirar o direito de se expressar, mas não era o momento, mas a CBF precisa rever o campeonato, quando tem convocação e desfalca times, é ruim para o produto, o clube fica insatisfeito. A CBF precisa rever proteção aos árbitros. Isso são minhas criticas à CBF. Como o Sheik sai por conta de expulsão com cabeça quente, com a série de problemas do Botafogo e ao invés de reclamar do juiz, ele fala da CBF. A mensagem que eu entendo é que existe uma coisa por trás, que existe complô contra Botafogo ou contra ele e algo tem que ser tomado sobre isso'', disse.


"Ele tem que tomar cuidado, porque estamos falando da entidade máxima do nosso futebol. Se ele convoca uma entrevista e fala que não concorda, ele tem direito. Ontem eu acho que atribuir à CBF, o cartão vermelho dele, é pesado e acho que ele tem que ser enquadrado. São acusações que temos que tomar cuidado. Não quero passar a mão na cabeça da CBF sou comentarista e tenho que dar a minha opinião. O Sheik tem que tomar um pouco de cuidado para emitir opinião", completou.

Emerson Sheik deverá ser denunciado pelo STJD por conta do fato. Além disso, o árbitro Igor Junior Benevenuto relatou as ofensas do atleta na súmula do jogo. (Com informações do UOL Esporte).


Continue lendo