O lateral-direito Cafu, da Seleção Brasileira e do Roma, da Itália, pretende acertar uma parceria com o Cascavel Esporte Clube para exportar jovens revelações do clube para o futebol europeu. O jogador esteve nesta quarta-feira (18/07) em Cascavel para conversar com diretores e para conhecer a estrutura do clube. Após uma coletiva, o lateral recebeu uma camisa da 'Serpente' e foi ao campo conversar com os jogadores.
Apesar da parceria não estar concretizada, três jogadores que pertencem ao Cascavel, e foram levados por intermédio de Cafu, já foram aprovados em testes na equipe italiana. O atleta revelou que as negociações foram iniciadas há alguns meses, quando seu empresário João Alemão, entrou em contato com dirigentes do Cascavel.
Cafu desmentiu que tenha uma empresa especializada em descobrir jogadores e levá-los para a Europa. Ele disse que o trabalho de revelar jogadores caberá aos clubes e que seu empresário ficará responsável pela intermediação com as equipes européias. 'Nesse ano levamos 12 jogadores para lá. Fizemos um amistoso onde estavam presentes vários técnicos que aprovaram os atletas', afirma.
* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira