O atacante paraguaio Salvador Cabañas deu mais um passo em sua recuperação - levou um tiro na cabeça, em janeiro, na Cidade do México - e deve receber alta em 23 de maio de uma clínica em Buenos Aires, onde está fazendo a segunda parte de seu tratamento.
Diretor da Clínica Fleni, Lisandro Olmos contou que o jogador quase não tem sequelas. E revelou ter esperanças de que o paraguaio possa voltar ao futebol. "A recuperação física de Cabañas é plena. De nenhuma maneira descartamos (seu retorno ao futebol). Sua evolução é muito satisfatória, é preciso agora dar-lhe tempo", avaliou.
Mas para retornar aos gramados, Cabañas precisará superar um problema na visão. "Se Salvador estiver no meio do campo, em um estádio de futebol, poderá ver melhor os companheiros que estão na sua direita do que aqueles à sua esquerda", revelou Olmos.
Na coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, o diretor ainda fez questão de mostrar um vídeo em que o atacante paraguaio realiza corridas e saltos sem dificuldades. "As imagens são muito eloquentes", salientou.
Representante do jogador, José María González garantiu que "se houver condições médicas, iremos à (Copa do Mundo da) África do Sul como espectadores". Antes do incidente, Cabañas era titular do ataque paraguaio.