As eliminações do Palmeiras na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista não deverão passar sem consequências no Palmeiras. Isso porque a diretoria promete fazer uma análise geral nos próximos dias e não descarta até a dispensa de alguns jogadores.
Segundo o diretor-executivo José Carlos Brunoro, haverá várias reuniões com a comissão técnica, que definirão se jogadores serão desligados do elenco.
- Toda vez que termina uma competição, há uma avaliação do trabalho sobre elenco, o que fazer, essa avaliação será feita nos próximos dias, teremos uma reunião grande sobre isso. Quando começar a Série B temos de estar bem elaborados de planejamento, como parte técnica, logística, tudo bem preparado. Avaliações, inclusive de elenco, serão feitas em alguns dias - disse ele.
- Como em qualquer avaliação, pode ter gente que seja aproveitada ou não. Pode acontecer, como não. Vamos ver, quem foi bem, às vezes pode só trazer e não dispensar. Será nos próximos dias, porque uma reunião dessa importância, avançando pro ciclo mais importante, tem de tomar cuidado com o que fazer. Talvez demore algumas reuniões para consolidar - analisou.
Assim como o presidente Paulo Nobre já havia feito, ele garantiu a permanência do técnico Gilson Kleina e da comissão. O dirigente também elogiou o atual grupo, mas não descartou a chegada de reforços, apesar de ser evasivo.
- Montamos esse grupo visando a Série B. Poderíamos ter ido mais longe, era nossa expectativa, não pode ser diferente no Palmeiras. Os jogadores têm perfil de Série B, com grande competitividade, em qualquer processo você precisa passar por uma análise. Nisso, podemos fazer algumas mudanças. É natural em qualquer processo - falou.
- Não costumo falar de jogadores de outros times, falamos de bons jogadores e todo bom jogador interessa, desde que tenhamos bons jogadores. Pensamos no todo e não falamos sobre isso - completou.