O atacante Bruno Batata e o volante Diogo Roque estão liberados e reforçarão o Londrina na decisão da Série C do Brasileirão contra o Vila Nova, neste sábado (21), às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Bruno Batata sentiu uma lesão no adutor da coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vila Nova, no Café. Após exames, foi detectado que o jogador apenas teve uma inflamação no local. Diogo Roque, por sua vez, que estava há três partidas sem jogar por conta de dores no joelho foi liberado pelo departamento médico do clube.
O técnico Cláudio Tencati falou sobre a condição do volante. "Fisicamente ele está bem e sem dor. O processo é normal de adaptação. Nesta semana estamos intensificando os treinamentos e poderemos contar com ele para a partida da final", afirmou Cláudio Tencati.
A única baixa no elenco alviceleste será o atacante Edmar que não joga a final em razão da suspensão automática que deverá cumprir após levar o terceiro cartão amarelo.
DECISÃO - Tencati comentou como dever ser a postura do Vila Nova na decisão. "As jogadas com bola parada serão um fator pelo time. Assim como os lances com bolas áreas. No primeiro jogo por competência do LEC conseguimos neutralizar essas jogadas, pois estudamos o adversário. Desta vez estamos indo ainda mais preparados", comentou.
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem para a final. Apita a partida o árbitro, aspirante a Fifa, Thiago Duarte Peixoto de São Paulo. Ele será auxiliado por Carlos Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho, ambos de São Paulo.
Peixoto tem 36 anos e está no quadro da CBF desde 2003. No Campeonato Brasileiro já comandou 11 partidas e também 3 na Copa do Brasil.