O zagueiro Breno, do São Paulo, foi submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia para tratar uma lesão do menisco lateral do joelho direito. O procedimento de artroscopia foi bem sucedido segundo o clube e após deixar o hospital, ainda nesta tarde, o defensor vai iniciar o trabalho de fisioterapia. O São Paulo, entretanto, não estipulou prazos para o retorno do jogador.
Breno não atua desde a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, no dia 23 de setembro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ainda sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio. Desde então, o zagueiro lutava para se recuperar de uma tendinite que o impedia de treinar com o restante do grupo e não conseguiu mais participar das partidas.
Formado no clube, Breno retornou neste ano após atuar quatro anos na Alemanha, onde teve de cumprir pena na prisão por ter ateado fogo à própria casa. A reestreia dele foi em agosto, contra o Corinthians, quando passou a ser utilizado como primeiro volante. Em seis jogos pelo São Paulo no ano, Breno foi titular em cinco e marcou um gol, contra o Avaí.
Na ausência de Breno, o técnico Doriva primeiro escalou Rodrigo Caio como primeiro volante e colocou Luiz Eduardo na zaga. Diante do Sport, Rodrigo Caio voltou a formar dupla de zaga com Lucão e Wesley entrou bem no meio-campo. O treinador já indicou que vai manter essa formação.