A partida de volta entre Santos e San Lorenzo (Argentina), pela terceira fase preliminar da Libertadores, foi marcada para o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 13 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). O Peixe recebeu nesta terça-feira (30) a confirmação de mudança do local pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
A DECISÃO SERÁ EM BRASÍLIA! ⚪️⚫️
A partida de volta contra o San Lorenzo, pela terceira fase da #Libertadores, será disputada no Estádio Mané Garrincha, na capital brasileira, em decorrência do lockdown no Estado de São Paulo.
Vai pra cima deles, Santos! #SoyLocoPorTetra pic.twitter.com/bjgjz709qz
Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 31, 2021
A transferência para Brasília se deve ao impedimento a jogos de futebol em São Paulo em meio à Fase Emergencial, a mais restritiva no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), vigente até 11 de abril e que pode ser prorrogada. Pelo mesmo motivo, o duelo de volta entre Palmeiras e Defensa y Justicia (Argentina), da Recopa Sul-Americana, também mudou para a capital federal e será disputado um dia após a partida do Santos.
📌🏆 Mudança de estádio! O duelo de volta da Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores entre @SantosFC e @SanLorenzo será disputado em Brasília. pic.twitter.com/oMLr4zgxrU
CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 31, 2021
Além disso, a Baixada Santista, onde está Santos (SP), está em lockdown, também para controle de casos e internações pelo vírus, até domingo (4), mas a medida pode ser estendida pelos prefeitos da região. O Alvinegro sequer está podendo treinar no município e tem se preparado em Atibaia (SP).
O regulamento da Conmebol prevê que os clubes informem eventual mudança no local em que atuarão como mandantes com, ao menos, 15 dias de antecedência. O jogo de ida será na terça-feira (6), também às 21h30, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina). O confronto vale uma vaga na fase de grupos do torneio continental.