O zagueiro brasileiro Alex renovou, nesta terça-feira, o seu contrato com o Chelsea por quatro temporadas, informou o clube inglês. O jogador, que se recupera de uma contusão na virilha que o obrigou a passar por uma cirurgia, já retornou aos treinos no clube.
Alex festejou o novo acordo com o Chelsea e espera poder voltar a jogar em breve pelo time inglês para ter condições de assegurar o seu retorno à seleção brasileira. "Eu estou muito feliz por voltar a treinar de novo e não sentir dor, e por assinar por mais quatro anos", afirmou o ex-jogador do Santos, hoje com 27 anos de idade.
"Eu espero agora começar a disputar partidas no Chelsea e jogar muito bem. Ele (o técnico Dunga) falou comigo e disse: 'Eu estou muito feliz de ver você jogando de novo. Espero que você comece a jogar bem e eu possa chamá-lo para atuar na seleção de novo'", acrescentou Alex, que ressaltou que dentro de duas semanas deve estar em plenas condições de defender o Chelsea.
A renovação do contrato de Alex, que já fez 80 partidas pelo Chelsea, foi festejada pelo técnico da equipe, o italiano Carlo Ancelotti. "Ele está apenas retornando de uma lesão e cirurgia, mas ele é um jogador que eu conheço bem. Eu estou familiarizado com todas as suas qualidades fantásticas, por isso estou feliz que ele continuará conosco por mais quatro anos", disse o treinador.
Alex é o segundo jogador a renovar contrato com o Chelsea nesta semana, depois de o clube ter anunciado um novo compromisso, na última segunda-feira, com o atacante Kalou, da Costa do Marfim.