Com a cabeça mais voltada para a decisão da Liga dos Campeões, o Real Madrid viu suas chances de título do Espanhol acabarem por completo neste domingo. Fora de casa, os merengues foram derrotados pelo Celta de Vigo por 2 a 0. O brasileiro Charles anotou os dois gols do time galego, que subiram para a oitava colocação, com 49 pontos. O Real, mesmo com revés, se manteve em terceiro, com 84.
Mesmo desfalcado de sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, o Real Madrid partiu para cima do Celta, principalmente em jogadas organizadas por Marcelo pela esquerda e em arremates de Morata.
Aos poucos, o Celta deixou a timidez de lado, equilibrou as ações e passou a dar trabalho a Diego López.O Real criou mais chances, mas foram os donos da casa que abriram o placar, aos 42 minutos. Charles roubou bola de Sergio Ramos, driblou o goleiro adversário e tocou para o gol vazio.
Os minutos iniciais da segunda etapa pareciam um replay do primeiro. O Real pressionando, em busca do empate, mas esbarrando em atuação inspirada de Sergio Alvarez.
Carlo Ancelotti tentou dar mais gás na equipe colocando Fabio Coentrão e Illarramendi na equipe, mas não obteve sucesso. E ainda viu o adversário ampliar. Em nova falha dos merengues, desta vez de Xabi Alonso, Charles aproveitou e deixou sua marca mais uma vez.