O brasileiro Guilherme Siqueira garantiu, nesta segunda-feira, mais um ponto para ajudar o Granada a escapar do rebaixamento no Campeonato Espanhol. O catarinense de 26 anos marcou dois gols, ambos de pênalti, o segundo deles aos 48 minutos do segundo tempo, para assegurar o empate em 2 a 2 com o Getafe, em Madri.
O jogador, formado no Figueirense, mas que logo se transferiu para a Inter de Milão, onde nunca jogou, está no Granada desde 2010. Ao marcar dois gols de pênalti nesta segunda, ele repetiu o que já havia feito diante do Barcelona, em março. Na ocasião, porém, o seu time perdeu por 5 a 3.
Os dois pênaltis surgiram de toques de mão. Num, Abraham foi quem fez a falta. Depois, Rafa colocou a mão na bola dentro da área. Nas duas ocasiões Guilherme empatou o jogo. Pelo lado do Getafe, Juan Rodríguez e Paco Alcácer marcaram.
Com o ponto que conquistou nesta segunda, o Granada termina o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos, no 17.º lugar, passando o Mallorca. Já o Getafe, com 25, aparece no 11.º lugar.