O técnico Luiz Felipe Scolari vai aproveitar o último amistoso oficial de 2013 para fazer uma série de testes na Seleção Brasileira. No último treino antes do jogo desta terça-feira, contra a Zâmbia (a partir das 8h45 com Tempo Real do LANCE!Net), Felipão trocou sete nomes do time que derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0 no último sábado.
Aquele time é considerado o ideal por Scolari, à exceção dos desfalques Julio Cesar, Thiago Silva e Fred. No sábado, jogaram Jefferson, Dante e Jô. Mas nesta terça-feira, mais mudanças devem vir com a Seleção tendo treinado com Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Pato. Apesar de ter começado como reserva no treinamento, Neymar deve ser um dos únicos titulares a não serem poupados.
Para muitos destes reservas, a chance contra a Zâmbia pode ser a última para tentar impressionar Felipão e garantir uma vaga entre os 23 que representarão o Brasil na Copa de 2014. Lucas Moura, do PSG, é um deles. Segundo o ex-meia do São Paulo, a hora é de aprender e buscar satisfazer o técnico:
- Não tenho jogado muito, mas estou no grupo. Quem joga aqui está vivendo um momento melhor, e também são mais experientes, mas estou aprendendo. Vou ter essa chance e espero aproveitá-la. É uma oportunidade de ouro. Representa muito para mim. Tenho que mostrar capacidade de jogar a Copa do Mundo.
O clima de final de campeonato também é compartilhado por outros jogadores. Nomes como Dedé, Lucas Leiva e Pato pareciam longe da Seleção há algum tempo, mas terão a oportunidade de mostrar seu valor.