Em mais uma apresentação fraca, a seleção brasileira conseguiu neste sábado sua primeira vitória na Copa das Confederações e saiu da lanterna do grupo B. Adriano marcou e garantiu o magro 1 a 0 contra os Estados Unidos em Lyon, na França.
O gol brasileiro saiu aos 22 minutos, em uma trapalhada da defesa norte-americana. O zagueiro Berhalter perdeu a bola dentro da área. Adriano chutou em cima do zagueiro, mas no rebote o próprio Adriano chutou para o gol vazio, marcando o único gol da partida.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro deixou de marcar dois pênaltis, um para cada equipe. Adriano foi puxado dentro da área, mas o árbitro deixou o jogo seguir. Logo em seguida, o atacante Donavan foi derrubado por Kleberson, em outro lance ignorado pela arbitragem.
Com pouca criatividade e falhas de conclusão, o Brasil saiu de campo com a vitória, mas vaiado pela torcida presente no estádio Gerland, em Lyon.
No outro jogo da rodada, Camarões venceu a Turquia com um gol de Geremi aos 46 minutos do segundo tempo, na cobrança de um pênalti marcado em lance polêmico.
Com esses resultados, Camarões lidera o grupo B com 6 pontos, seguido pela Turquia e pelo Brasil, que tem 3 pontos cada. Os Estados Unidos, com duas derrotas, estão na lanterna.
Para se classificar à próxima fase, o Brasil terá de vencer a Turquia na próxima segunda-feira, em Saint-Etyenne.