A Seleção Brasileira voltou a mostrar um bom futebol no Mundial Sub-17 e goleou a seleção dos Emirados Árabes Unidos neste domingo na casa dos rivais, que sediam o torneio. O resultado de 6 a 1 em Abu Dhabi, em combinação com o empate de Honduras com a Eslováquia, classificou o Brasil para a próxima fase. Na última rodada, contra a equipe da América Central, vale apenas a liderança. Em apenas dois jogos, foram 12 gols marcados.
Os rivais não fizeram valer o mando de campo, e o estádio nem sequer estava cheio. Assim, o Brasil se impôs logo no início com facilidade. O primeiro gol saiu já aos oito minutos após cobrança de lateral. Mosquito dominou, tocou para Nathan no meio da área, que abriu para Boschilia ajeitar e bater. Mais para a frente, ele fez o segundo após receber passe milimétrico de Gustavo. O jogador chutou bonito, e o goleiro aceitou.
Depois do show de Boschilia, veio o de Nathan. Recebeu do autor dos dois primeiros gols, livrou-se do goleiro, do zagueiro, e chutou. Já no segundo tempo, recebeu passe de Gabriel, o "Gabigol", que tinha acabado de entrar, e tocou de cobertura.
Na sequência, o jogador do Santos foi no embalo e começou o seu show. Deu outro passe para gol, dessa vez para Joanderson. Gabriel lançou para o companheiro, que também tinha entrado há pouco tempo, e ele já girou chutando bonito. No fim, recebeu de Boschilia e chutou com calma para fazer o sexto. No fim, Zayed aproveitou passe que veio do meio de campo e diminuiu.
Na outra partida do dia, Honduras e Eslováquia empataram em 2 a 2. Desta forma, os próximos adversários do Brasil estão praticamente classificados, já que os europeus precisariam vencer os Emirados, torcer por uma derrota dos rivais, e ainda tirar seis de saldo.