Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias

Brasil encara Uruguai em Montevidéu para tentar retomar vitórias

Agência Brasil
17 out 2023 às 10:30
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira do técnico Fernando Diniz enfrenta o Uruguai, a partir das 21h (horário de Brasília) nesta terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu, no que pode ser considerado o maior desafio até aqui nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. 


Depois de vencer a Bolívia (por 5 a 1 na estreia) e a seleção peruana (por 1 a 0), a equipe canarinho empatou com a Venezuela (em 1 a 1) em partida na última quinta-feira (12) em plena arena Pantanal, em Cuiabá, com uma atuação muito ruim. Com isto, o Brasil caiu para a segunda posição da classificação com sete pontos, dois a menos do que a líder Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante de um Uruguai renovado (comandada pelo inventivo técnico Marcelo Bielsa que não aposta mais nos experientes atacantes Edinson Cavani e Luis Suarez), Diniz deve promover mudanças na equipe titular que lhe permitam buscar a vitória mesmo atuando fora de casa diante de um forte adversário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem entra?

Lesão de Estêvão pode significar nova vida a medalhões no Palmeiras

Imagem de destaque
Violência doméstica

Polícia instaura inquérito após ex denunciar agressão de Caio Paulista

Imagem de destaque
Favorito?

Bola de Ouro em risco? Números de Vini Jr murcham na reta final do prêmio

Imagem de destaque
Estreia quando?

Depay empolga dentro e fora de campo e aumenta expectativa no Corinthians


A primeira troca será feita por necessidade, com a entrada do lateral Yan Couto no lugar do lesionado Danilo. Guilherme Arana dá lugar a Carlos Augusto, enquanto Richarlison perde a vaga para Gabriel Jesus. Com isso, o Brasil deve entrar em campo com: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Jesus.

Publicidade


Mesmo com as mudanças, o treinador não espera facilidades em Montevidéu: “Espero um jogo muito difícil, com as duas equipes procurando o protagonismo. Acho que tem as características do [Marcelo] Bielsa, que todos conhecem. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado”.


Uruguai renovado


Assim como o Brasil, após a disputa da Copa do Mundo do Catar, a seleção do Uruguai apostou em uma mudança de comando. Se, no Brasil, Tite foi sucedido por Diniz, e quem sabe pelo italiano Carlo Ancelotti, no Uruguai, Marcelo Bielsa foi o escolhido para entrar no lugar de Diego Alonso, que foi para o comando do Sevilla (Espanha).


No entanto, as mudanças na Celeste Olímpica não se restringiram ao comando técnico da equipe, mas  também dentro das quatro linhas. A dupla de experientes atacantes Edinson Cavani e Luis Suarez ainda não foi convocada para as Eliminatórias. No lugar deles a aposta tem sido no jovem Darwin Núñez, que defende o Liverpool (Inglaterra). Nesse novo Uruguai, o meia-atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e o volante Federico Valverde, do Real Madrid (Espanha), ocupam posições de destaque.


Imagem
Diniz barra Richarlison na seleção e testa novo lateral-esquerdo
O técnico Fernando Diniz fez mudanças na seleção brasileira durante o treino deste domingo (15), em Montevidéu
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade