O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, decidiu dissimular sobre a escalação do time para a partida contra a Inglaterra, que acontecerá na madrugada desta sexta-feira, às 3h30, em Shizuoka, pelas quartas-de-final do Mundial. Desde que a seleção venceu a Bélgica, por 2 a 0, segunda-feira, em Kobe, ele decidiu adotar o mistério em relação à equipe.
Scolari chegou a adiar o último treino tático que teria para ensaiar a equipe para a partida. Por causa do grande assédio dos jornalistas ingleses no estádio, o técnico realizou apenas por 10 minutos algumas jogadas ensaiadas e decidiu fazer um "rachão" no restante do treino em Hamamatsu.
Os ingleses estão motivados porque - depois de se vingarem da derrota para a Argentina na última edição do Mundial - querem agora superar a equipe canarinho como resposta à derrota para o Brasil na "era Pelé".
Em Shizuoka
Inglaterra: Seaman; Mills, Ferdinand, Campbell e Ashley Cole; Nicky Butt, Trevor Sinclair, David Beckham e Scholes; Michael Owen e Heskey. Técnico: Sven Goran Erikson
Brasil: Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Juninho Paulista (Kleberson ou Ricardinho), Ronaldinho (Kleberson ou Ricardinho) e Roberto Carlos; Ronaldo e Rivaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Felipe Ramos Rizo (México)
Estádio: Ecopa
Horário: 3h30 (de Brasília)
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta sexta-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.