Em jogo equilibrado o Brasil foi derrotado, na segunda-feira, pela Coréia por 27 a 26, na estréia da equipe no Campeonato Mundial de Handebol Júnior Feminino, que está sendo realizado na cidade de Skopje, na Macedônia.
Nesta terça-feira, às 14h (horário de Brasília), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Dinamarca, atual campeã olímpica.
Após sucessivas exclusões de atletas, a Coréia conseguiu fechar a primeira parcial com um gol de vantagem. A Seleção Brasileira conseguiu reagir, mas tomou o último gol faltando dois segundos para o término da partida e não teve tempo de evitar a derrota.
De acordo com o técnico da equipe brasileira, Robson Sanches de Andrade, a defesa não funcionou. "Precisamos de mais tranqüilidade nas finalizações. Vamos corrigir estes erros e continuar otimistas para as próximas atuações", declarou.
A equipe nacional está na chave mais forte do Mundial - o Grupo C - que inclui Rússia, a atual campeã mundial, Dinamarca, Coréia e Iugoslávia. No total, 20 times estão na briga pelo título, divididos em quatro grupos, sendo que três equipes de cada chave seguem na competição.