Futebol

Brasil de Pelotas divulga nota e detona diretoria e torcida do Londrina

03 nov 2014 às 18:15

Depois da batalha campal envolvendo jogadores, comissão técnica e diretores de Londrina e Brasil de Pelotas, no Café, no último sábado (1), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha divulgou uma nota repudiando a violência que aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. No texto divulgado no site oficial do clube, a agremiação rubro-negra detonou a torcida e a diretoria do Tubarão.

"Na chegada, as tradicionais provocações. Gritos, xingamentos e muitos fogos de artifício por parte da torcida local se misturavam a declarações infelizes de dirigentes da equipe adversária e de posições nada imparciais e responsáveis da imprensa local. E tal clima foi repetido no dia do jogo. A nossa torcida, que não se importa com distâncias, foi recebida a pedras nas imediações do estádio do Café. A nossa delegação precisou amontoar-se em um vestiário que parecia celas prisionais dos piores presídios brasileiros. A imprensa local e dirigentes do Londrina, que deveriam deixar o duelo para dentro do campo, promoviam um clima hostil e propício para um final pouco agradável", diz a nota.


Na oportunidade, o Pelotas culpou os 'incontroláveis paranaenses' e citou a agressão sofrida pelo repórter cinematográfico da RBS TV Pelotas, afiliada da Rede Globo, Jefferson Kickhofel, e defendeu o goleiro Eduardo Martini. "O goleiro Xavante, foi, de forma heroica, até o local para defender o câmera, espantando os agressores londrinenses . Assim, o arqueiro rubro-negro também foi agredido covardemente, onde nova confusão foi armada", enfatiza o texto que ainda salienta que a imprensa local incitou a violência.


"Além de querer cercear o direito de a imprensa pelotense trabalhar e agredir covardemente a delegação do Grêmio Esportivo Brasil, os dirigentes do Londrina e a imprensa local que fazia a cobertura do jogo, incitavam para que a violência aumentasse, o que nada condiz com a grandeza dos clubes e da decisão que disputavam", finalizou.

A partida terminou em 2 a 2 e culminou na eliminação do Londrina na Série D já que na partida de ida, no Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas havia vencido por 3 a 1.


Continue lendo