A seleção brasileira masculina de futebol sub-20 venceu a Tunísia por 4 a 1 na tarde de quarta-feira (31) e avançou às quartas de final da Copa do Mundo da categoria na Argentina. Marcos Leonardo e Andrey marcaram no primeiro tempo no estádio Ciudad La Plata, e na etapa final, um de Matheus Martins e outro de Andrey, nos acréscimos da partida. Antes do fim, a Tunísia descontou com Ghorbel.
O adversário do Brasil na próxima fase será Israel, que derrotou o Uzbequistão com vitória de 1 a 0 na terça (30). O jogo das quartas, que vale vaga nas semifinais, será às 14h30 (horário de Brasília) de sábado (3), na província de San Juan.
Logo que o árbitro apitou o início da partida, o Brasil partiu para o ataque. Aos 10 minutos, houve pênalti a favor dos brasileiros depois de o goleiro da Tunísia derrubar o atacante Marcos Leonardo na área. O próprio camisa 9 cobrou e deixou os brasileiros à frente no placar. A seleção brasileira continuou pressionando e ampliou aos 31, quando Marcos Leonardo rolou para Andrey dentro da área, que chutou certeiro. No fim da etapa inicial, Robert Renan levou cartão vermelho ao cometer falta em jogador tunisiano que puxava contra-ataque e deixou o Brasil com um a menos.
No segundo tempo, o técnico Ramon Menezes substituiu o lateral Kaíki pelo zagueiro Douglas Mendes. Os tunisianos chegaram a esboçar uma reação e atingiram mais de 70% de posse de bola nos primeiros 20 minutos. O Brasil se defendeu como pode e, aos 31, após contra-ataque veloz, Aoani recebeu lançamento e chutou no canto direito do goleiro Kaíque. Porém, o VAR identificou toque na mão de Aouani na jogada e o arbitrou anulou o gol tunisiano.
Já aos 45 minutos, Marlon Gomes disparou pelo campo com a bola do lado esquerdo e tocou para Matheus Martins, que chutou preciso, mesmo sem ângulo, e ampliou a vantagem brasileira para 3 a 0. Ainda deu tempo, aos 55, para o capitão Andrey Santos marcar o segundo dele – e o quarto da seleção na partida. O camisa 5 recebeu de Govane pela direita e partiu sozinho pelo meio-campo até bater um lindo chute cruzado, que selou a classificação. Dois minutos depois, Ghorbel ainda marcou o gol de honra da Tunísia.