A saída de Wellington Paulista, liberado por empréstimo para o Palmeiras, não deverá ser problema para o Cruzeiro. A camisa 9 terá um dono à altura a partir da segunda fase da Copa Libertadores: o também atacante Brandão, emprestado pelo Olympique de Marselha, também até o final da temporada brasileira.
Brandão já está regularizado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, mas ainda não tem condições de jogo porque não foi inscrito em nenhuma competição. Ele só estará apto a jogar com a camisa do Cruzeiro na segunda fase da Libertadores, quando deverá substituir Wellington Paulista na lista de inscritos.
A demora para estrear permite que Brandão aprimore ainda mais a forma física e técnica: "Eu estou um pouco ansioso, ainda terei que esperar um tempo, já que não foi possível me inscrever no Campeonato Mineiro, não deu tempo. Mas estou esperando com paciência, quero aproveitar o máximo possível dos treinamentos e, quando chegar o jogo, estar preparado para fazer os gols".
Treinando diariamente na Toca da Raposa II, Brandão garante que se sente cada dia mais apto a entrar em campo: "Estou me sentindo melhor. Estou melhorando a cada treino, e espero a cada dia entrar ainda mais em forma, adquirir minha forma física, Já me sinto melhor com relação ao clima, ao horário, a tudo isso. Espero a minha estreia para fazer os gols".