No primeiro duelo paulista de sábado (23), Red Bull Bragantino e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o placar igualado, o Massa Bruta fica, provisoriamente, em quarto lugar na tabela, com cinco pontos. O Tricolor, com um ponto a menos, ocupa a oitava colocação.
Pensando no compromisso de terça-feira (26) pela Libertadores, contra o Estudiantes (Argentina), fora de casa, às 19h15 (horário de Brasília), o técnico do Bragantino, Maurício Barbieri, decidiu poupar alguns jogadores, e escalou apenas o goleiro Cleiton, o lateral Aderlan e o meia Jadsom dos habitualmente titulares.
Leia mais:
Situação injusta, diz Dorival sobre Vinicius Junior não ganhar a Bola de Ouro
Luxuoso mausoléu de Pelé não emplaca e recebe poucos curiosos em Santos
SAFs alavancam Botafogo e Atlético-MG na Libertadores; entenda como operam
Dorival confirma ausência de Neymar, deixa Endrick fora e convoca Estevão, do Palmeiras
No São Paulo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada do zagueiro Robert Arboleda, do volante Andrés Colorado e dos meias Patrick e Nikão no time inicial. O Tricolor também jogará como visitante no meio de semana, às 19h15 de quinta-feira (28), na Bolívia, diante do Jorge Wilstermann, mas pela Copa Sul-Americana.
Mesmo com as ausências, o Bragantino precisou de apenas um minuto de bola rolando para abrir o placar. O goleiro Jandrei rebateu no travessão a conclusão do meia Miguel, na entrada da pequena área, depois de uma cobrança de escanteio pela direita, entretanto, o atacante Alerrandro, na sobra, não desperdiçou. Mesmo com maior presença ofensiva, o São Paulo ficou em branco na primeira etapa, parando em Cleiton e nas finalizações para fora.
O equilíbrio se manteve na volta do intervalo, mas o Tricolor conseguiu a igualdade aos 24 minutos da etapa complementar, na bola aérea. O lateral Wellington cruzou da esquerda e Eder cabeceou para as redes. O atacante ainda teve chance de virar o placar aos 39, ao receber passe do meia Igor Gomes e tocar por cima de Cleiton, na saída do arqueiro, mas acertar a trave. Nos acréscimos, Ceni foi expulso por reclamação.