Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Botafogo vence no Beira-Rio e impede o Internacional de assumir a ponta

Agência Estado
27 jun 2016 às 09:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Internacional foi surpreendido pelo Botafogo, na tarde deste domingo, e perdeu por 3 a 2, no Beira-Rio, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, após levar dois gols nos 15 minutos iniciais, desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição.

Com o resultado, a equipe carioca, que luta contra o rebaixamento, respirou no Brasileirão e chegou aos 12 pontos. Já os gaúchos permanecem na segunda posição, com 20 pontos, a dois do líder Palmeiras, que tropeçou nesta rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atuando em casa, o Inter foi surpreendido logo no começo do primeiro. Aos oito minutos de partida, Fernandes recebeu sozinho dentro da área e chutou no ângulo, marcando o primeiro gol do Botafogo. Sete minutos depois, Neilton recebeu a bola na linha da grande área, avaliou e optou pelo lado direito para chutar na saída de Jacsson e ampliar o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Quase no final da primeira etapa, o Inter teve que encarar mais uma dificuldade: Fabinho foi expulso após cometer uma dura falta em Neilton. Já nos acréscimos, Ernando sofreu carga na área, mas o árbitro não marcou pênalti, gerando bastante reclamação dos torcedores gaúchos.

Publicidade


Depois do intervalo, Argel decidiu retirar o lateral Geferson e colocar Alex na função, além de Marquinhos na vaga de Andrigo. O Inter iniciou a etapa final com mais fôlego e vontade de virar o jogo, mas seguia com limitações para armar jogadas mais efetivas.


Aos 24 minutos, veio um alento à torcida do Inter. Alex lançou para Sasha, que bateu cruzado em direção às redes. No entanto, enquanto o estádio ainda comemorava, Camilo se livrou da marcação e acertou um chutaço no canto esquerdo, fazendo 3 a 1 para o Botafogo aos 25.


O gol não desanimou o Inter e a partida seguiu em ritmo alucinante. Assim, três minutos depois, Alex cobrou escanteio e Ernando marcou, diminuindo o placar: 3 a 2. Apesar de insistir até o fim do jogo, mesmo com um jogador a menos em campo, o Inter não conseguiu fazer o gol de empate. Com isso, sofreu a terceira derrota no Brasileirão, sendo a primeira como mandante.

Pela 12ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira, o Inter enfrentará o Flamengo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Botafogo, na quinta-feira, às 21 horas, jogará com o Atlético-MG, no Mineirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade