Futebol

Botafogo perde na Argentina e dá adeus à Libertadores

10 abr 2014 às 00:24

A torcida esperou 17 anos para a volta do Botafogo a Copa Libertadores. E precisando de um empate ou uma vitória para se classificar, o Botafogo entrou no Nuevo Gasómetro com muita cautela e acabou engolido pelo San Lorenzo, que goleou por 3 a 0 e eliminou o Alvinegro da competição, decepcionando a torcida do Glorioso por todo o país. Piatti, com dois gols, e Villalba, foram os responsáveis pelo triunfo do Ciclón.

Os argentinos também sofreram para passar de fase, pois o gol de Piatti, aos 43 do segundo tempo, deu a vaga ao San Lorenzo no saldo de gols, já que o Independiente del Valle derrotou o Unión Española por 5 a 4, fora de casa.


TIME ENTRA COM POSTURA MEDROSA
Empurrado pela torcida que lotou o Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo entrou em campo num ritmo muito superior ao do Botafogo, que parecia contente com o empate e sem vontade de buscar a vitória. Enquanto o time carioca se encolhia e esperava os argentinos, o Ciclón pressionava e buscava o gol.
A superioridade dos donos da casa era tanto que a primeira jogada alvinegra foi apenas aos 12 minutos, em chute despretensioso de Jorge Wagner do meio da rua.


Logo depois, Wallyson recebeu ótimo passe de Jorge Wagner e quase fez um golaço. Mas o Glorioso ficou por aí. O San Lorenzo retomou o domínio do jogo e abriu o placar aos 28, com Villalba, em chute que desviou no pé de Julio Cesar e matou Jefferson.


Depois do gol a pressão continuou, mas foi infrutífera e os times foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.


DUCHA DE ÁGUA FRIA E TIME SEM PODER DE REAÇÃO
Com menos de um minuto do segundo tempo, Wallyson invadiu a área, mas tocou para trás e a zaga rival tirou o perigo. Esse lance deu a impressão de que o Botafogo adotaria uma postura diferente na segunda etapa. Ledo engano.


O time seguiu mal e sem forças para atacar e o San Lorenzo ampliou o placar aos oito minutos, em falha clamorosa do setor esquerdo da defesa, que deixou um buraco na marcação, e também de Airton, que errou na hora de afastar o perigo e ajeitou para Piatti, que chutou no canto esquerdo de Jefferson.


A partir daí, o Botafogo entregou os pontos. Com um banco de reservas limitado, Eduardo Hungaro lançou Bolatti e Henrique, mas nada adiantou. E o San Lorenzo, precisando de mais um gol devido a vitória parcial do Independiente del Valle sobre o Unión Española, pressionou o Glorioso ainda mais.

Matos perdeu chance incrível após driblar Jefferson, mas Piatti - o nome do jogo - recebeu livre aos 43 e colocou no ângulo, classificando os argentinos de forma milagrosa e dando, de forma definitiva, a lanterna do Grupo 2 para o Botafogo.


Continue lendo